O verão está chegando e muita gente ainda não escolheu os óculos para o período mais quente e solstício de todo o ano. Além de proteger os olhos dos raios ultravioletas, os óculos são itens de moda e funcionam como acessório para qualquer evento e ocasião. Claro que para usar óculos é adequado que esteja de dia, caso contrário, algumas pessoas podem ficar incomodadas.

No mercado nacional existem diversos modelos de óculos, a depender do seu estilo. Os modelos de oculos juliet é um dos mais buscados nessa época do ano. Além dele, o ray ban também é bastante procurado. Cada um por seu público específico. O ponto comum é que ambos são escuros e ajudam nos dias de extremo sol e claridade.

Pensando em ajudar você a escolher os seus óculos de verão para 2021, separamos algumas dicas essenciais para acabar de uma vez por todas com as suas principais dúvidas. Fique até o final conosco e aprenda a escolher os óculos que farão do seu verão muitos mais feliz e prazeroso.

Evite marcações

A primeira dica na hora de escolher os seus novos óculos é evitar aquelas armações que deixam marcas na sua pele. Isso é muito comum de acontecer porque as pessoas, na hora de comprar os óculos, experimentam por alguns segundos e logo depois fazem a  compra. Quando elas usam por mais tempo acabam percebendo que os óculos são extremamente apertados, formando marcas indesejáveis no rosto. Por isso, antes de comprar os óculos, use por mais um tempo, deixe a armação sentir o formato do seu rosto. Se ela ceder, passe para o próximo ponto da nossa análise.

Adequado ao formato

Existem diversos formatos de rostos. Algumas pessoas possuem traços mais redondos, outras mais quadrados. Ainda há aqueles com um rosto retangular e os que mais parecem um triângulo. Isso sem falar no rosto oval, muito comum também. A boa notícia é que não existe formato de rosto perfeito e para cada rosto existem óculos adequados.

Por exemplo, quem possui um rosto mais quadrado, o indicado é que busque por óculos ovais ou redondos, para quebrar a rigidez do rosto. Assim como no caso de rostos redondos, o ideal é encontrar óculos quadrados, para fazer um contraste visual e não parecer que os óculos nasceu com a pessoa.

Executivo, descolado ou esportista?

Esses três são os tipos mais comuns de óculos encontrados por aí. O executivo é ideal para quem pretende usar os óculos em eventos sociais, como trabalho ou atividades formais. Por outro lado, os óculos descolados são para um público mais jovem, como é o caso do juliete. Por fim, o esportista é um formato de óculos para aqueles que buscam algo além de óculos para proteger os olhos. Escolha o que melhor se adapta ao seu uso.

Lembre-se da cor

Por fim, mas não menos importante, a cor dos óculos precisa de um atenção. Antes de escolher, busque pensar quais os tipos de roupas que vai usar junto. As cores de cada uma e como pretende ornamentar os óculos no seu uso diário. Uma dica que damos é a de evitar comprar cores muito chamativas, caso sejam os seus primeiros óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui