Depois do anúncio tão esperado da Sony e do mais novo PlayStation 5, muitos esperaram por meses durante o primeiro semestre de 2020, mesmo após meses do anúncio do mais novo XBOX, porém muitos só viram o anúncio mesmo, pois nada do videogame estar disponível nas lojas. Estamos quase em 2022 e  asituação continua a mesma, é praticamente impossível colocar as mãos em um Playstation 5, seja no Brasil, seja nos EUA, no Canadá e em dezenas mais de países pelo mundo. O problema está supostamente atrelado ao atraso na revelação inicial do novo produto da Sony várias vezes devido à pandemia. Rumores de um evento de lançamento em fevereiro deram lugar a uma revelação supostamente programada para março de 2020, que se transformou em uma revelação de abril que nunca existiu. Nós nem vimos como era o videogame até junho, e na verdade continuamos sem vê-lo.

Uma lenda chamada Playstation 5

É fácil encontrar os controles e alguns dos jogos do console à venda nas lojas e na internet, mas e o console? Por onde ele anda? Bom, muitos ainda não sabem, mas devido à pandemia os cronogramas de fabricação e remessa foram atrasados e a demanda ultrapassou a oferta – já se passaram sete anos desde o lançamento de um grande console da Sony, assim o Playstation 5 era esperado até demais pelo público que adora jogos. Portanto, a Covid-19 tem muito a ver com o motivo pelo qual você não consegue encontrar o PS5 em estoque hoje em lugar nenhum, e quando eles surgem eles desaparecem em minutos. Não há partes suficientes para fabricar um produto que todos tanto desejavam. Isso também é válido para diversos outros produtos como carros, computadores e diversos outros itens de tecnologia.

Falta de componentes não é o único motivo

Além de componentes eletrônicos estarem em falta, existirem problemas de frete globais e muitas outras coisas, as pessoas passaram muito mais tempo em casa e isso desencadeou a vontade de ter mais itens de lazer que pudessem ser utilizados do conforto do lar. É nisso que as pessoas não pensam quando pensam em consoles de videogame divertidos, as mudanças em sua vida profissional afetaram o estoque do PS5 que já era curto. A mudança de escritórios centrais para uma situação quase universal de trabalho em casa aumentou a demanda e muito quando se trata de computadores e acessórios e, portanto, semicondutores e componentes – algumas das mesmas peças usadas pela Sony para o console PlayStation 5. Vimos laptops aumentarem suas vendas e faltarem em diversas lojas no mundo todo, e isso é algo que os fabricantes priorizam fabricar, afinal são itens mais indispensáveis do que dispositivos para diversão.

A internet não ajuda

Os revendedores são os principais culpados, muitos pensam. Bom, mais ou menos. Embora as lojas não sejam a única razão (muitas vezes eles levam toda a culpa), eles são um fator contribuinte não só para a falta do produto mas também no preço do produto. O ps5 preço é muito influenciado por esses fatores também. Pessoas que compram em sites também não ajudam, pois alguns dos revendedores mais pilantras são capazes de fazer ping em sites de varejo a cada poucos segundos para ver se há um reabastecimento assim conseguindo comprar os consoles antes dos consumidores comuns. Depois eles obtem os consoles e vendem eles para o público por valores muito mais altos, tornando a obtenção do console virtualmente impossível para as pessoas comuns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui