Quer conhecer uma maneira de melhorar a qualidade de som da sua TV? Separamos aqui dicas relacionadas ao soundbar, um equipamento que pode mudar tudo.

Introdução

O soundbar é conhecido por ser um dispositivo que contém vários alto-falantes individuais, esses são acoplados e caracterizados como o complemento para a sua TV. Até porque, as Tvs de última geração estão evoluindo cada vez mais, e o equipamento de som que vem junto, muita das vezes não consegue acompanhar essa evolução, o que torna o som completamente distorcido.

Para isso foram inventados e produzidos diferentes tipos de soundbars, que como dito, são dispositivos que conseguem acompanhar essa evolução, sendo disponibilizados de diversas formas. Confira alguns modelos de soundbar.

Mas o soundbar serve para que?

Em resumo, o equipamento tem a funcionalidade básica de ampliamento de som, o que fornece uma qualidade melhor, gerando uma experiencia única no uso junto com um equipamento bom de TV.

Para melhorar a experiencia ainda mais, sempre que possível é recomendado o uso da tecnologia de subwoofer, que nada mais é que um aparelho de alto-falante que reproduz frequências graves e médias. A vibração criada faz com que o som se torne um efeito completamente imersivo.

Como dito anteriormente, os modelos de TV estão evoluindo cada vez mais, e muitas vezes as empresas colocam prioridades em muitas coisas e acabam esquecendo do som. Por esse motivo, existem esses dispositivos como o soundbar, que são externos ao modelo da TV, contendo suas características próprias e mesmo assim com a possibilidade de proporcionar uma experiencia.

Como o aparelho funciona

O aparelho oferece um som estéreo com dois canais normalmente, sendo localizado um à esquerda e outro à direita. O soundbar tem o objetivo de explorar a forma abrangente de atender a maior quantidade de qualidade possível, fazendo dessa forma (tendo os dois canais), consegue atingir um maior espaço, possibilitando o efeito de som estéreo.

O equipamento deve ser localizado próximo a TV, e se possuir o subwoofer (equipamento adicional), é recomendado que instale perto do chão, justamente para proporcionar um efeito grave melhor.

Qual a diferença entre soundbar e caixinhas de som?

Claramente você deve se perguntar se caixinhas de som já não seriam o suficiente para proporcionar um som com mais qualidade. Porém, a potência de alcance e qualidade que são oferecidos pela caixinha de som são inferiores ao do equipamento de soundbar.

Esse ponto também abrange caixinhas de som por via bluetooth, a qualidade sempre vai ser inferior quando comparada a um soundbar.

O soundbar quando equipado da forma correta consegue proporcionar um efeito magico de som estéreo, aquele som de cinema, que ecoa em todos os cantos e consegue atender a todas as pessoas que estão naquele local.

Modelos

Aqui vamos indicar dois modelos encontrados que estão sendo muito destacados no mercado agora.

O primeiro modelo é o Soundbar TV 1200mah built-in bateria sem fio bluetooth 5.0, com alto-falante e sistema de cinema em casa, com alta fidelidade e subwoofer estéreo. É possível encontrar o produto com a cor preta, custando cerca de 360 reais podendo ser parcelado em até 6x sem juros, tendo uma garantia em reembolso de 75 dias completos.

O segundo modelo é o Mifa soundbar k3, com bluetooth, alto-falante, som estéreo e grande display digital, sendo sem fio bluetooth 5.0 e com um suporte tws. Disponível na cor preta, a entrega cerca de 265 reais podendo ser parcelado em até 6x sem juros, tendo uma garantia de reembolso de 75 dias completos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui